Site lançado

Aqui começamos o nosso serviço esotérico de oráculo cigano disponível virtualmente a maioria das pessoas. Nosso objetivo é orientação sobre as variantes possíveis da vida de cada um, tal como é a função do baralho cigano. O oráculo é orientador dos fatos ocultos, mas correntes para maioria e não uma luneta olhando somente para o futuro ou um objeto de pura adivinhação e curiosidade... Nenhum oráculo legítimo é usado para fazer a vontade de alguém, mas sim orientar sobre as coisas que permeiam a vida do consulente que não estão em harmonia, trazendo perdas, perigos ou simplesmente para indicar um caminho melhor e mais bem-vindouro. O oráculo não é voltado para fins meramente materiais como “acertar o nº da mega-sena” ou “encontrar uma mina de ouro no quintal”. Ele existe para recolocar as pessoas em seu melhor rumo mesmo que esse rumo não lhe agrade a primeira vista, pois o 1º objetivo do cartomante antes de tudo é a HONESTIDADE.

O valor das consultas é voltado para a salva das entidades ciganas e seus trabalhadores e jamais exploratório para os consulentes. Todo oráculo tem um custo significativo para ambas as partes, o que não necessariamente implica em valores abusivos. Aquele que gere oráculo tem desgastes psíquicos e precisa refazer suas “firmezas”, que se traduz em custos materiais. Muitas pessoas às vezes não compreendem isso e questionam a veracidade do serviço usando o princípio da caridade como desculpa para que não se cobre. Contudo, o serviço de um oráculo é bem diferente do que é praticado em casas de umbanda e centros espíritas de Alan Kardec. Ele é algo buscado pelo interesse dos consulentes e não tão somente pela necessidade de cada um. Muitos buscam um centro principalmente por questões amorosas, o que torna isso uma necessidade peculiar e pessoal para cada. O oráculo é voltado diretamente para tais questões, sendo uma opção orientadora pro consulente.

Pode-se dizer que 90% daqueles que buscam a orientação de um oráculo tem objetivo sentimental, mas quando começam a se consultar, mudam de perspectiva se focando em outros aspectos da própria vida como emprego, situação familiar, condição de saúde, etc. Como diz o poeta, o coração não pensa, ele apenas sente e muitas vezes as pessoas são levadas a serem governadas pelo coração. Simplesmente não vão a lugar algum estacionando na vida e não querem mais saber de nada, se prostrando e deixando o tempo passar a esmo. A função de um oráculo é mostrar os fatos, fazer com que o consulente desperte para eles (caso isso seja alcançado pelo mesmo) e recolocar a pessoa em sua própria consciência normal para que esta possa seguir o seu caminho natural da sua vida. Por isso, TODO oráculo tem seu valor de consulta e é aviltante questionar esse valor.

Assim sendo, estamos abertos para todos que desejam se consultarem conosco, tendo em vista que o nosso objetivo se pauta na realidade e jamais no desejo de alguns. Não lidamos com demandas nem com trabalhos ditos de “amarração”, ou qualquer coisa que contrarie o direito do livre arbítrio de cada um. Então, boa consulta!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O POVO CIGANO

 
O Povo Cigano é guardião da LIBERDADE. Seu grande lema é: "O Céu é meu teto; a Terra é minha pátria e a Liberdade é minha religião", traduzindo um espírito essencialmente nômade e livre dos condicionamentos das pessoas normais geralmente cerceadas pelos sistemas aos quais estão subjugadas. A vida é uma grande estrada, a alma é uma pequena carroça e a Divindade é o Carroceiro.

Em sua maioria, os ciganos são artistas (de muitas artes, inclusive a circense); e exímios ferreiros, fabricando seus próprios utensílios domésticos, suas jóias e suas selas. Rotulados injustamente como ladrões, feiticeiros e vagabundos, os ciganos tornaram-se um espelho onde os homens das grandes cidades e de pequenos corações expiaram suas raivas, frustrações e sonhos de liberdade destruídos. Pacientemente, este povo diferenciado, continuou sua marcha e até hoje seus estigmas não sararam. 
Na verdade cigano que se preza, antes de ler a mão, lê os olhos das pessoas (os espelhos da alma) e tocam seus pulsos (para sentirem o nível de vibração energética) e só então é que interpretam as linhas das mãos. A prática da Quiromancia para o Povo Cigano não é um mero sistema de adivinhação, mas, acima de tudo um inteligente esquema de orientação sobre o corpo, a mente e o espírito; sobre a saúde e o destino.

A família é a base da organização social dos ciganos, não havendo hierarquia rígida no interior dos grupos. O comando normalmente é exercido pelo homem mais capaz, uma vez que os ciganos respeitam acima de tudo a inteligência. Este homem é o Kaku e representa a tribo na Krisromani, uma espécie de tribunal cigano formado pelos membros mais respeitados de cada comunidade, com a função de punir quem transgride, a rígida ética cigana. A figura feminina tem sua importância e é comum haver lideranças femininas como as phury-day (matriarca) e as bibi (tias-conselheiras), lembrando que nenhum cigano deixa de consultar as avós, mães e tias para resolver problemas importantes por meio da leitura da sorte.

Esse povo canta e dança tanto na alegria como na tristeza pois para o cigano a vida é uma festa e a natureza que o rodeia a mais bela e generosa anfitriã. Onde quer que estejam, os ciganos são logo reconhecidos por suas roupas e ornamentos, e, principalmente por seus hábitos ruidosos. São um povo cheio de energia e grande dose de passionalidade. São tão peculiares dentro do seu próprio código de ética; honra e justiça; senso, sentido e sentimento de liberdade que contagiam e incomodam qualquer sistema. 

O mais importante para o Povo Cigano é interagir com a Mãe Natureza respeitando seus ciclos naturais e sua força geradora e provedora.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário